sábado, 23 de julho de 2011

Dúvida crueeeel

Ai gente...não decidi nada mesmo!!!!Bom deixa eu contar os últimos capítulos.Liguei p/a clínica do veterinário que eu estava querendo castrar o Bidu em BH e o preço subiu de $400 p/ $530 (uiiii!!!!).Fiquei um pouco chateada porque percebi que o preço lá não é tabelado e a cada hora eles cobram o preço que querem...muito chato isso.Quando eu já estava quase desistindo conversei com uma veterinária aqui da região(que mexe mais com bovinos).Ela me disse tratar-se de uma cirurgia muito simples e me aconselhou a levar o Bidu em uma clínica de uma cidade próxima chamada Guanhães.A clínica chama-se Clinivet.Hoje de manhã fui no local e fiquei conhecendo o veterinário que me pareceu ser uma pessoa bem bacana.A clínica tem uma estrutura muito boa com bastante funcionários.O veterinário disse também tratar-se de uma cirurgia muito simples e que ele faz muito dessa cirurgia principalmente em fêmeas, mas, que não deixa de ser uma cirurgia e que toda cirurgia tem seus riscos.O preço lá é muito em conta.O veterinário disse também que se meu objetivo é que o Bidu deixe de demarcar território pode ser que a castração não resolva o problema e que não há estudos científicos que comprovem o aumento da sobrevida do animal quando este se submete a castração.No caso da fêmea a sobrevida (segundo ele) é comprovadamente aumentada,pois a fêmea diminui os riscos de ter câncer na mama.deixei a cirurgia agendada para quinta feira,mas pode ser que eu desista até lá...sei não...

2 comentários:

  1. Aiii Lu que dúvida cruel!!!
    Nós ficamos nessa dúvida e no final acabou que não castramos a Scully... Meu marido é zootecnista e fica cheio das teorias.... rsrsrs e eu do medo mesmo.... fazer o que né? Coisa de mãe de cachorro (com licença da Ana Corina...www.maedecachorro.com.br...rsrsr)
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ana...Hoje é quinta.Seria o grande dia.Mas eu desisti.To me sentindo uma covarde...mas feliz...hehehe

    ResponderExcluir


Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.